26 fevereiro, 2010

Dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro, tanto que o melhor amigo da mulher é o cartão de crédito. Mas de qualquer maneira, é uma enorme de uma mentira. Se passar para a ponta do lápis, os 2 dão gastos. Claro que voce não pode comparar o gasto entre um Chiuaua e um São Bernardo. A diferença é atronomica. Igual ao uso do cartão de crédito, os limites variam, mas os resultados nunca são satisfatórios quando chega a fatura. Resumindo, como que podem dizer que essas coisas que dão gastos conseguem ser amigos de alguem? Mas mesmo assim, o cachorro e o cartão são os melhores amigos mesmo. Vou explicar.
Quando o homem está triste, bravo, chateado, depressivo, o cachorro está lá ao seu lado, te olhando com aquela cara de "ei, me dá carinho?" , e o homem, querendo ou não, se sente na companhia de alguem que não se importa com o estado que voce esteja e te acompanha em silencio. Claro que se for um poodle o desgraçado vai latir até voce chutar ele pela janela. Agora com a mulher é interessante. Ela estando feliz, triste, melancólica, depressiva, de bem com a vida, o cartão só vai ser amigo até estourar o limite. E o melhor de tudo, em 99% dos casos, não é ela quem vai pagar a fatura depois. É geralmente o pai, namorado ou marido.
Mas sinceramente o melhor amigo do homem mesmo não é o cachorro e sim a cerveja. Voce dá dinheiro por momentos de alegria, usa ela, e quando não tem mais utilidade troca ela por outra. Agora o melhor amigo da mulher, querendo ou não é o cartão de crédito. Se estourar o limite de um cartão, ela arruma outro cartão e continua sua rotina.

2 comentários:

Nay disse...

Olá
eNTAUM HA UM TEMPO ATRAS CONVERSAMOS POR ORKUT E PELAS COMUNIDADES EU NAUM SEI COMO TE EXPLICAR MAS NOS NOS CONHECEMOS SHIN BJOKS NAY

Sthella disse...

Adorei seu blog,
Falando em melhor amigo, tenho uma cachorrinha que mora comigo, amo de paixão.
Agora sobre cartão de crédito..... desconheço., ultimamente tem sido um inimigo pra mim ....rsrsrsrs

bjos querido....vou te seguir....

deixo aqui uma frase para refletirmos:

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
Clarice Lispector

Fique em paz!