25 fevereiro, 2011

Interessante como o pleonasmo é usado e nem percebemos, afinal de contas entrar pra dentro e sair pra fora é tão normal quanto subir pra cima e descer pra baixo... mas eu acho engraçado várias situações onde uma pessoa fala que está escrevendo com as palavras, é óbvio que vai escrever com palavras já que com desenhos fica difícil, mas mesmo assim quantas vezes ouvimos para respirar o ar? que respirar sólido ou líquido com certeza seria fatal. Ou até mesmo outro dia no hospital eu ouvi uma enfermeira falar que um paciente estava com hemorragia sanguínea, na mesma hora eu pensei "a pessoa vai ter hemorragia de que? de água?" ainda bem que pensei, que se eu tivesse pensado comigo mesmo seria além da conta também. Mas uma das melhores coisas que mais costumo ouvir é a pessoa falar que vai fazer planos para o futuro, lógico que tem que ser planos para o futuro a não ser que ela tenha uma máquina do tempo e volte ao passado e altere tudo. Embora fazer planos para o presente não é fazer, e sim realiza-los.
Agora algo que me espanta é quando você vai em alguma loja e vão presentear com brindes e ainda falam "olha, eu vou te dar de graça essa lembrancinha da loja", claro que vai dar de graça.. senão seria pago.. embora conheço algumas mulheres que dão cobrando, mas aí é outra história.
Então é melhor tomarmos cuidado com o que falamos..

Um comentário:

Sthella disse...

Fiquei com "sorriso nos lábios" ao ler este post, até me fez "voltar atrás" e relembrar o caso da "viúva do falecido" que foi considerada "doida da cabeça" por sonhar em comer todos os "omeletes de ovos" preparados em "todos os países do mundo" quando estivesse naqueles dias de "menstruação feminina".
Essa só "enterrando na terra".
Beijos.